Trova do Rics

domingo, 1 de maio de 2011

Série - As melhores bandas covers do Brasil parte 1

Segue a minha lista das melhores bandas que tocam pelo Brasil.

Começando pela maior banda de todos os tempos. Os Beatles.
Quem já teve a oportunidade de ver diversas bandas reproduzindo o som dos Fab Four concordará comigo que a Zoom Beatles está sensivelmente acima das demais. Esse vídeo resume bem o trabalho deles. Sensacional.


Uma outra banda que, na minha opinião, dispensa qualquer tipo de comentário (apesar de eu fazer questão de expressar o que penso) é a No Quarter. O cover deles é perfeito e destaco o amigo e guitarrista Deni, um dos melhores que já vi (e tive a oportunidade de tocar). Tocam fielmente as músicas do Led Zeppelin com excelência.


Agora, pra falar de cover de Rush é mais complicado... Existem duas bandas que admiro demais. A Rush Project, do meu amigo Roger e a Red Flowers dos amigos Caio e Douglas. Não encontrei vídeos do Rush Project e até peço essa ajuda ao Roger, caso tenha algum vídeo para eu divulgar aqui! Segue um vídeo da Banda Red Flowers. Um puta som, de uma puta banda, interpretada por um trio espetacular! O Caio canta, toca baixo e teclado. E o Douglão, além de batera dessa banda, toca tbm na "Bordel do Boêmio", nosso projeto de som próprio.


Formado por veteranos músicos da baixada Santista, atualmente fazem parte da banda Travelin´Band, que interpreta as músicas do Creedence Clearwater Revival: o baixista Zhema, o baterista Arthur Vasconcelos, o vocalista Naldo e os guitarristas Paulo Magrão e Lander. Zhema é guitarrista (e fundador) da banda Vulcano e o guitarrista Paulinho Magrão é meu amigo de longa data. Ambos trabalham comigo na Usiminas. Coincidências do destino... Uma das melhores bandas que já vi. O vídeo abaixo (foi o único que encontrei!) tem uma formação diferente, mas que mantém o ótimo nível da banda!



Em breve, a parte 2!! Com as bandas que, junto com as comentadas nesse Blog, estão enchendo os bares de Sampa e de todo o Brasil! No próximo post: Yes, Janis Joplin, Jimmi Hendrix e Deep Purple!!

Abraços!

Rics

Nenhum comentário:

Postar um comentário